Justiça decreta prisão de suspeito de agredir mãe e filha em Formigueiro

0
103


 

A Justiça da Comarca de São Sepé decretou nesta terça-feira, 29, a prisão preventiva de N.S.S., suspeito de esfaquear Josiane Câmara Farias e Alana Farias de Farias, mãe e filha respectivamente. O fato aconteceu na manhã de segunda-feira, 28, em Formigueiro, e chocou a comunidade local.

Como garantia da ordem pública, em razão da suposta prática de delitos de feminicídio e homicídio tentados, o Juiz de Direito da Comarca de São Sepé, Francisco Schuh Beck, acatou o pedido da Polícia Civil em que requeria a prisão do suspeito. Além disso, o Ministério Público opinou pela decretação da custódia cautelar.

Em razão de prova da ocorrência da infração penal cogitada e de indícios de autoria, através de relatos testemunhais durante investigação policial, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.

No despacho, o magistrado considerou que a situação é grave tendo em vista que houveram tentativas de feminicídio e de homicídio, mediante diversos golpes de faca. Além disso, uma das vítimas está grávida de cinco meses.

Josiane é ex-companheira do suspeito e tinha uma medida protetiva. Ambas as vítimas ficaram gravemente feridas e se recuperam bem. Registros policiais indicam que a ex-companheira teria relatado situações de violência familiar.

Até a tarde desta terça-feira, 29, o suspeito do crime seguia foragido. Josiane recebeu alta do hospital e Alana, filha de Josiane, seguia internada no Hospital Universitário de Santa Maria nesta terça-feira.

Qualquer informação sobre a localização do suspeito deve ser repassada à polícia pelo fone 190.