Júri absolve acusado de duas tentativas de homicídio em São Sepé

0
41
Foto: divulgação

anuncios - materia


Na última quinta-feira, 23, aconteceu um julgamento pelo Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de São Sepé. O réu Felipe Neri Fraga Ribeiro foi julgado após ser acusado por duas tentativas de homicídio ocorrida em 16 de agosto de 2009, em São Sepé.

O julgamento começou por volta das 9h e terminou às 13h45min. O fato, que ocorreu há sete anos, foi por volta das 23h, na Rua Ataídes Pontes. O réu teria desferido golpes de facão contra duas vítimas: Joacir Prates do Nascimento e Terezinha Aparecida Bairros França. O acusado então foi pronunciado por tentativa de homicídio.

O réu, defendido pela Defensoria Pública do Estado, através do Defensor José Salvador Cabral Marks, foi absolvido. Os jurados acolheram a tese de legítima defesa.

Conforme a defesa do réu, na época o Conselho Tutelar retirou as crianças que foram deixadas sozinhas na residência enquanto o casal se divertia em boate na cidade. Ao chegar no local, o casal xingou o réu (que teria denunciado o abandono das crianças e se encontrava dormindo na sua própria residência), vizinha a das vítimas. O Conselho de Sentença reconheceu que o réu, ao usar um facão e produzir lesões nas vítimas, agiu em legítima defesa.

 

 

Guilherme Motta