fbpx
30 / 06 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioGeralJulgamento da chapa Dilma-Temer começa na próxima terça-feira

Julgamento da chapa Dilma-Temer começa na próxima terça-feira

Reprodução G1.

O ministro Gilmar Mendes informou ontem, 28, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deve julgar a cassação da chapa Dilma-Temer na próxima terça-feira, dia 04 de abril. Conforme o magistrado, o processo vai acontecer em quatro sessões, duas na terça-feira, 04, uma na quarta-feira, 05, e a última na quinta-feira, 06, de manhã.

O TSE investiga há dois anos, a pedido do PSDB, irregularidades na campanha presidencial de Dilma Roussef e Michel Temer na eleição de 2014. Entre as irregularidades que serão julgadas está crime eleitoral por meio de propina e dinheiro ilícito na campanha pelo esquema de corrupção na Petrobras.

A defesa de Dilma pediu  prazo de cinco dias para se manifestar sobre o relatório. O ministro Herman Benjamin, concedeu o prazo de 48 horas para análise.

O pedido de Dilma será analisado na próxima terça-feira, no começo do julgamento. Caso os ministros entendam que cabe recurso de cinco dias, a sessão será suspensa e remarcada para outro dia.

Além da suspensão do mandado de Temer, o TSE vai analisar também a legibilidade dos cabeças da chapa, ou seja, caso casados, Dilma e Temer podem ficar inelegíveis e não poderão disputar eleições.

O próximo nome na linha de sucessão de Temer, é o presidente do Congresso Nacional, o deputado Rodrigo Maia do (DEM-RJ).  Maia é acusado de ter recebido propinas e vantagens indevidas da empreiteira OAS  para defender os interesses da empresa no congresso. Um inquérito da Polícia Federal pede ao Ministério Público Federal para investigar Maia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: G1.

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img