Jovem morre após ser atingido por tabela de basquete em Vila Nova do Sul

0
173
Foto: reprodução/arquivo pessoal


 

Foto: reprodução/arquivo pessoal

Um jovem morreu após ser atingido por uma tabela de basquete em uma escola de Vila Nova do Sul. O caso aconteceu em uma quadra de esportes desativada na escola Eduardo Lopes da Rosa. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Segundo a RBS TV, nesta segunda-feira, 10, ainda era possível enxergar a tabela de basquete caída no chão. Adrian Niedzulka, de 17 anos, era estudante do segundo ano do ensino médio. Segundo a polícia, o jovem estava fazendo flexões pendurado na cesta de baquete quando a estrutura desabou por cima dele.

O acidente aconteceu durante o recreio no dia 27 de junho. O jovem teve fraturas no abdômen e hemorragia interna. Depois de 12 dias internado na UTI do Hospital de Caridade de São Gabriel, ele não resistiu e acabou falecendo.

A direção da escola informou à RBS TV que a quadra em que ocorreu o acidente foi desativada quando um ginásio de esportes foi construído, ainda na década de 90. Anos depois um muro foi erguido para que ninguém tivesse acesso à área desativada.

Conforme a 8ª Coordenadoria Regional de Educação, a escola mencionou ter prestado assistência ao jovem e também à família, e garantiu que o local era totalmente isolado.

O corpo do jovem foi sepultado nesta segunda-feira, em Uruguaiana.