Jovem entra pela chaminé de igreja e furta objetos e comida em Santiago

0
77


 

Um jovem, de 25 anos, foi preso por furto no início da madrugada desta quarta-feira, 28, em Santiago. Ele entrou pela chaminé em uma igreja e tentou fugir com objetos e comida.

De acordo com informações da Polícia Civil, a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender uma ocorrência na sede da igreja Assembleia de Deus, na Rua Carlos Gomes, no Bairro Carlos Humberto. Ao chegarem próximo ao local, avistaram o jovem tentando se desfazer de uma caixa de papelão e uma sacola, que continha um aparelho de som, um pen drive, uma ducha, além de alimentos como carne, arroz, azeite, espaguete e extrato de tomate. Ao lado da porta da igreja, a BM encontrou um botijão de gás que, possivelmente, seria levado pelo suspeito.

Ele confessou aos policiais que era o autor do crime e contou que saiu por uma porta que estava aberta. O jovem foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.

 

Caso “parecido” aconteceu em São Sepé em janeiro deste ano

Parece que o caso da chaminé em Santiago não é novidade e já aconteceu recentemente em São Sepé. Em janeiro deste ano um ladrão ficou entalado na chaminé de uma lareira ao tentar furtar uma residência localizada na Rua Expedicionário Cecil Soares, no Bairro Pontes.

Foto: arquivo/O Sepeense

De acordo com informações de populares, o ladrão subiu o telhado, entrou pela chaminé, mas ficou trancado na saída da estrutura. Sabendo que não conseguiria sair do local, o ladrão começou a gritar por socorro. O imóvel era monitorado por sistema de alarme e os vizinhos chamaram a polícia.

Não havia ninguém na casa no momento em que o indivíduo invadiu o local. Um rapaz que estava perto da residência e ouviu o pedido de socorro disse que foi ameaçado de morte pelo ladrão, caso chamasse a polícia.

O Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar foram até o local. Com a ajuda de uma corda, um policial civil e um bombeiro conseguiram retirar o indivíduo de volta pelo telhado. O ladrão disse que estava machucado.

 

 

* O Sepeense, com informações do Diário de Santa Maria