Jovem é morto com martelada após invadir casa da ex-companheira em Santa Maria


 

Um jovem, de 24 anos, foi morto com uma martelada pela ex-companheira na tarde de domingo, 26, em Santa Maria. O caso aconteceu por volta de 16h30min no Bairro Passo D’Areia, Região Centro-Oeste. O jovem foi identificado como Iago Cézar Charão.

De acordo com o registro de ocorrência, a mulher, de 35 anos, relatou que estava em casa com as duas filhas, quando o ex-companheiro teria invadido a sua residência. O jovem teria ameaçado e agredido fisicamente a mulher, que tem medidas protetivas contra ele.

Ainda segundo a ocorrência, o jovem teria tentando estrangular a mulher, momento em que ela atingiu o ex-companheiro com uma martelada na cabeça. Ela relatou, ainda, que estava consertando uma parede, por isso estava com o martelo por perto.

Quando a mulher teria percebido que o ex-companheiro caiu no chão, ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o jovem já estava morto. Em seguida, a Brigada Militar (BM) também foi chamada.

O homicídio vai ser investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). De acordo com o delegado Gabriel Zanella, responsável pelas investigações, como o caso é tratado como legítima defesa, a mulher foi ouvida e liberada após o registro da ocorrência. Ainda segundo o delegado, o jovem tinha antecedentes criminais, especialmente relacionados a violência contra mulher, como lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.

O sepultamento do jovem aconteceu nesta terça, no complexo Angelus, capela Turmalina. O enterro ocorreu às 10h, no Cemitério Ecumênico Municipal.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria

 

 

Comments are closed.