Jovem é assassinada em São Gabriel

0
252
Foto: reprodução/arquivo pessoal


Foto: reprodução/arquivo pessoal
Uma jovem, de 24 anos, foi assassinada no início da manhã desta segunda-feira, 5, em São Gabriel. O crime aconteceu na Rua Francisco Chagas, no Bairro Trindade, por volta das 7h30min.

De acordo com a Brigada Militar, um homem, que dirigia um Fiesta, se aproximou da vítima, identificada como Paula Estefânia Schultz Lopes Lacerda, e, depois, a esfaqueou no pescoço. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.

Conforme o delegado José Soares Bastos, responsável pela investigação, o suspeito do feminicídio é o ex-companheiro de Paula, Rogério Biscaglia Righi, 32 anos. Ele foi detido, logo após um crime, por um militar que passava pelo local, até a chegada da polícia. Righi foi preso em flagrante por homicídio qualificado e levado ao Presídio Estadual de São Gabriel. De acordo com relatos de familiares de Paula à polícia, os dois ficaram juntos por cerca de dois anos e têm um filho de 1 ano e 6 meses. Há cerca de dois meses, o casal estava separado.

“É visível que é um caso de feminicídio já que o crime aconteceu pela não aceitação do término do relacionamento que tentou subjugar a vida dela. O feminicídio ocorre em razão do sentimento de posse do homem em relação à mulher e total desprezo pela vida dela”, explicou Bastos.

Os familiares do casal serão ouvidos, em depoimentos nos próximos dias. Porém, em relatos informais, eles contaram à polícia que os dois costumavam ter desentendimentos, o que seria o motivo para o fim do relacionamento. Porém, conforme o delegado, não há registros policiais de Paula em relação ao ex-companheiro.

O velório ocorre na capela São José e o enterro está previsto para as 22h desta segunda, no Cemitério Municipal de São Gabriel.

 

 

Fonte: Diário