Jovem desmaia em via pública e moradores reclamam da demora no socorro

0
216


Uma jovem desmaiou em via pública na manhã desta segunda-feira, 15, em São Sepé. O caso aconteceu na esquina das ruas Teófilo Pitelcow e Clarindo José Monteiro, no Bairro Pontes.

Segundo relatos de moradores que socorreram a vítima, a jovem começou a passar mal e teria entrado em convulsão. Em seguida a mulher se sentou à beira da calçada e depois desmaiou. Preocupados, populares ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém reclamaram da demora para a ambulância chegar.

De acordo com os moradores, a jovem teria aguardado cerca de 40 minutos, desacordada, no meio da rua. Ela estava respirando e teria reclamado de dores no peito antes de ficar desacordada.

Segundo o responsável pelo SAMU em São Sepé, Fábio Lopes, o problema da demora acontece em função de todas as perguntas relacionadas ao estado da vítima que são feitas na regulação em Porto Alegre. Segundo ele, quando o SAMU de São Sepé é acionado o atendimento é muito rápido, porém, o acionamento da ambulância depende de autorização da regulação localizada na Capital.

O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar também foram acionados e prestaram atendimento no local. A jovem, que não teve a identidade divulgada até o momento, foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio.