Jovem de São Sepé oferece recompensa para quem encontrar celular

0
88


 

O celular hoje é instrumento de trabalho para muita gente. Com a convergência midiática, isto é, mais de uma mídia em uma só, os smartphones ocupam um espaço significativo na vida as pessoas, tanto no ramo pessoal, como também, profissional.

No pequeno objeto, que cabe na palma da mão, guardamos documentos importantes, agendamos compromissos, agilizamos e organizamos a nossa rotina. Mas precisamos estar atentos a imprevistos como roubos, perdas e estragos no aparelho, para quê não nos tornemos reféns da tecnologia.

O jovem universitário Ivan James, de 23 anos, perdeu o aparelho celular, no último domingo, 19, perto do Bar do Simon, na entrada de São Sepé. Segundo o estudante, o telefone caiu no chão, na rua, próximo ao bar.

Ivan contou ao O Sepeense, que o seu celular é da marca Apple, modelo IPhone 7, cor preto matte. O jovem afirma que o motivo principal da sua angústia é referente aos trabalhos e arquivos de estudos da faculdade que estão armazenados no aparelho. “Além de fotos e documentos pessoais, tenho muitos trabalhos da faculdade e arquivos de estudo”, relata. James disse ainda que garante uma recompensa de R$ 500,00 (quinhentos reais) para quem devolver o aparelho.

Para resolver problemas de armazenamento, separamos algumas dicas de como armazenar dados no celular. Guardar documentos na nuvem (espaço virtual de acesso em multiplataformas, computador, celular e tablet), para isso, recomendamos plataformas gratuitas como Google Drive, ou Dropbox. Outra dica, é fazer backup do celular e salvar os dados no computador. Além disso, arquivos importantes, como trabalhos e documentos, salvar no e-mail também. Essas dicas evitam uma dor de cabeça quando os imprevistos acontecem.

 

 

Reportagem: Pedro Corrêa