Obino

Jornada acadêmica do Polo Sepé Tiaraju discute empreendedorismo


 

O Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju promoveu mais uma etapa da sua terceira jornada acadêmica na noite de quarta-feira, 10. Educadores, estudantes, autoridades municipais e convidados assistiram a palestra do professor Alexandre Caldeirão Carvalho, da Universidade Federal do Pampa, com o tema Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional.

Ele, que é doutorando em Administração pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) falou sobre metodologias de negócios, noções de custos e as características necessárias para o sucesso de novas iniciativas.

“O empreendedor tenta melhorar todos os dias. Ele precisa aceitar críticas e avaliar como elas afetam o negócio a longo prazo”, orientou. Na oportunidade, Carvalho ainda apresentou números e estatísticas do município, destacando que tais indicativos devem ser considerados na hora de criar uma nova empresa. “O empreendedorismo deve ser uma ferramenta para melhorar a vida do coletivo”, disse.

A atividade foi finalizada com um bate-papo descontraído entre os presentes, com rodadas de perguntas e comentários.

A equipe do Polo aproveitou a oportunidade para anunciar a data do próximo encontro da jornada acadêmica, que está previsto para o dia 6 de agosto.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

 

Comments are closed.