João Luiz Vargas dialoga situação fiscal do município com presidente da Famurs

0
229


 

O Prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas, esteve reunido com o Presidente da Famurs, Paulinho Salerno, tratando sobre os pedidos que serão encaminhados em março para o Governo Federal, na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 27 a 30 de março.

O município de São Sepé não enfrenta dificuldades com relação à alteração populacional contabilizada pelo Censo do IBGE. Porém, diversos municípios da região, cuja população reduziu do comparativo à 2010, terão diminuição de receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Estamos preocupados que o censo não traga dados confiáveis, por ter sido levantado no período da pandemia e por existir bastante divergências. A luta das prefeituras fez com que o Governo Federal editasse a medida provisória, mas precisamos urgentemente que o IBGE calcule com precisão os indicativos populacionais e de renda dos municípios”, apontou o Prefeito.

Sobre o assunto, o Presidente da FAMURS, Paulinho Salerno, já manifestou que a reafirmação do IBGE de que o Censo não terminou, e que o Tribunal de Contas da União embasou a decisão em uma prévia da população feita no final de dezembro, de certa forma, tranquiliza um pouco os prefeitos dos municípios que estão entrando em juízo e aguardando decisões favoráveis.

João Luiz Vargas confirmou a participação na Marcha em Brasília. “Procuro manter São Sepé conectada com as pautas estaduais e nacionais, e sempre que for possível, viajarei para defender nosso município”.

Todas as viagens e agendas do Prefeito de São Sepé são custeadas sem reembolso de diárias ou hospedagem.