Obino

Itaara sedia 3º UFO Festival em fevereiro


 

Foto: divulgação

Em fevereiro de 2019 o município de Itaara, na Região Central do RS, será palco do 3º UFO Festival, evento que atrai turistas de todo o Brasil, curiosos sobre as histórias de discos voadores e extraterrestres.

O festival acontece no Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência, primeiro e único da América Latina, local de peregrinação constante de milhares de entusiastas do fenômeno UFO. Desde sua fundação em 2001, o museu tem como missão a preservação e comunicação desta inédita temática.

O UFO Festival tem uma programação extensa e variada durante o mês de fevereiro (de 2 a 24) e neste ano de 2019 contará com mais um atrativo para os visitantes – o Observatório BioAstronômico Cosmos (ao lado do Museu) que terá programação especial durante o UFO Festival para que o público conheça mais sobre a Astronomia e tenha oportunidade de fazer observações astronômicas da lua e planetas com o uso de telescópio.

Em visitas guiadas pelo museu os fãs do assunto ou céticos terão a oportunidade de saber mais sobre os polêmicos temas clássicos da Ufologia internacional como Caso Roswell e Area 51. Na ufologia nacional e regional serão apresentados os casos Et de Varginha e de gaúchos sequestrados por extraterrestres.

Para os corajosos e que desejam encarar frente a frente o fenômeno UFO, o evento Uma Noite no Museu (9 de fevereiro) é a oportunidade, uma visita guiada noturna somente com auxílio de lanternas.

A programação completa do 3° UFO Festival está no site www.museufo.org.br.

 

 

 

Comments are closed.