Instrutores de São Sepé palestram no maior complexo de tiro da América Latina

0
1067


 

São Sepé ganhou destaque a nível nacional, contando com três palestrantes de São Sepé durante a solenidade de conclusão da 1ª turma do Curso de Pós-Graduação em Balística Forense e de Combate, promovido pela Faculdade Verbo Jurídico, com turmas em Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Gabriel Mariano Schneider, Lucas Mariano Schneider e Robel Bello Tólio são instrutores de armamento e tiro (IATs) do Clube de Tiro Schneider, empresa localizada em São Sepé, que é responsável pela realização de cursos sobre balística, tiro esportivo, tiro defensivo, dentre outros, bem como pela filiação de caçadores, atiradores esportivos e colecionadores.

A Base Armalite, local onde ocorreu a solenidade, é o maior complexo de tiro da América Latina, localizada em Itu/SP. Dentre os palestrantes, estavam também Thyago Almeida, que é Bi-Campeão Brasileiro de IPSC, e Luiz Gaspar Mariz, autor do livro Balística, considerado o maior acervo técnico sobre balística do Brasil.

O instrutor Gabriel foi destaque apresentando uma nova metodologia de instrução de tiro personalizada, de sua autoria, que promove um aperfeiçoamento dos alunos nas técnicas de tiro com um custo reduzido e alta eficiência.

Lucas realizou uma nova abordagem para análise de crimpagens em recargas de munições, a qual segue o rigor da metodologia científica e física experimental. No evento, palestrou sobre seu experimento e também foi destaque, sendo premiado por estar entre as maiores notas dos alunos no curso.

Outro destaque vai para o instrutor Robel, que participou de uma competição de desafios de tiro, promovida pela instituição responsável pelo curso, e ficou em 1º lugar no Brasil todo, garantindo como premiação uma arma de fogo. O instrutor também palestrou sobre o calibre .375 H&H e o modelo de caça sulafricano, destacando a relação da caça com a preservação ambiental.

A partir de agora, Gabriel, Lucas e Robel estão entre os poucos profissionais com a formação Especialista em Balística Forense e de Combate em nível de pós-graduação, grupo composto atualmente por pouco mais que cinquenta pessoas em todo o Brasil.