Obino

Homem tenta agredir policial durante ocorrência em São Sepé


 

Foto: Brigada Militar

 

A guarnição da Brigada Militar realizava patrulhamento na Avenida Marechal Idelfonso de Moraes, no Bairro Pontes, quando por volta das 19h de sábado, 9, visualizou um GM Kadett suspeito.

Os policiais reconheceram o veículo por ocorrências anteriores envolvendo tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Além disso, o automóvel apresentava péssimo estado de conservação. Em seguida, os policiais abordaram o veículo nas proximidades do cemitério municipal.

Dois homens desceram do veículo, instante que os policiais deram ordem de revista. Segundo ocorrência policial, um dos homens negou-se a obedecer de colocar as mãos na cabeça e não permitiu a revista policial, enquanto realizava ofensas contra os policiais. Diante disso, os policiais tiveram que usar o uso moderado da força para contê-lo e revistá-lo.

Durante a abordagem,a guarnição constatou que o veículo encontrava-se com o licenciamento vencido e o condutor não possuía carteira de habilitação. Quando foi informado que o veículo seria recolhido, o condutor ficou agressivo e ambos os ocupantes do carro danificaram o Kadett, arrancando o som, quebrando o para brisa dianteiro e vidro lateral esquerdo traseiro, enquanto os policiais eram intimidados.

Diante do fato foi chamado apoio policial de outra guarnição, que compareceu no local. Na chegada do apoio, um dos homens partiu para cima de um dos policiais com um objeto para atingi-lo. O policial então recuou, sendo necessário efetuar um disparo de munição menos letal da arma calibre 12 para cessar a agressão do indivíduo. Em seguida o agressor fugiu, sendo alcançado logo depois pela guarnição.

Durante a ocorrência foram necessários o uso moderado da força e algemas em ambos os indivíduos abordados no veículo. Eles foram presos por desacato, desobediência e resistência e conduzidos ao Hospital Santo Antônio para exame de corpo de delito. Depois, foram levados até a Delegacia de Polícia Civil para o registro, onde foram liberados.

O veículo foi autuado e removido para o depósito do Detran.

 

 

 

Comments are closed.