Homem investigado pelo crime de extorsão em São Sepé é preso em Santa Maria

0
590


 

Nesta sexta-feira (17) a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São Sepé, deflagrou a Operação Strike, nos municípios de São Leopoldo e Santa Maria, com o objetivo de combater o crime de extorsão ocorrido no município de São Sepé.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nas cidades de Santa Maria e São Leopoldo. Em Santa Maria, foram cumpridos na Vila Lídia/Noal e uma Cela da Galeria D do Presídio Estadual de Santa Maria (PESM). Já em São Leopoldo foi cumprido um mandado de busca no bairro Santos Dumont.

No endereço na Vila Lídia o suspeito, um homem de 19 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de munição. Além das munições, foram apreendidos dinheiro, celulares e um painel de motocicleta. Na PESM foram apreendidos dois telefones nas celas dos suspeitos.

Conforme as investigações, apurou-se que o suspeito de 19 anos, faz parte de uma associação criminosa que extorquiu o valor de R$ 5 mil e uma motocicleta de uma vítima em São Sepé, através de um anúncio de venda.

O setor de investigação constatou que as ameaças eram realizadas por dois apenados, atualmente recolhidos na PESM de Santa Maria, em comunhão de esforços com o suspeito preso em flagrante em Santa Maria e a visitante de um dos presos residente na cidade de São Leopoldo.

A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de Polícia de São Sepé e contou com o apoio de agentes da 2ª Delegacia de São Leopoldo, 1ª e 3ª Delegacia de Santa Maria.