Homem acha e guarda envelope com dinheiro por um mês até encontrar verdadeiro dono

0
175


Foto: reprodução / arquivo pessoal

 

Em um país que parece estar desacreditado de palavras singelas como honestidade e respeito, a atitude gera no mínimo esperança. Esta foi a sensação de um médico veterinário de São Sepé que aproximadamente  um mês após ter extraviado um envelope com documentos e dinheiro, foi surpreendido com um gesto nobre de um senhor, também morador do município.

O veterinário Paulo Roberto Pfeifer acredita que foi o momento de distração ao sair de casa que tenha feito com que os documentos ligados ao trabalho e R$ 680,00 em espécie tenham se perdido. Não foram poucas as tentativas de tentar localizar o objeto, mas ele e a família já tinham se conformado com a situação.

A surpresa veio nesta semana, quando o senhor humilde, identificado Valdoci Moraes, bateu à porta da casa de Paulo. Foi a filha dele, Bruna, quem atendeu. A jovem conta que chegou a estranhar quando o indivíduo perguntou quem morava na residência. “Ele perguntou se o Paulo morava ali, e quando eu me identifiquei como filha ele demonstrou uma sensação de alívio”, revela Bruna. Valdoci trabalha com jardinagem em alguma casas e cuida de uma pequena igreja, próximo da casa do veterinário. Ele contou então que havia localizado o envelope, mas passou dias tentando descobrir o verdadeiro dono.

Ao final da conversa, questionou à jovem: “Havia também uma quantia em dinheiro, certo!?”. Depois da resposta positiva, ele informou que todo o valor estava guardado desde então e pronto para voltar para o dono. Valdoci recebeu parte do valor como retribuição pelo gesto, mas foi a conduta dele que mais alegrou a família. “O mundo precisa de pessoas assim, honestas. Nós mesmos não imaginávamos que tanto tempo depois alguém realmente estivesse importado em achar o dono e devolver o conteúdo do envelope”, conclui Bruna.