Grupo de voluntários distribui doces para crianças carentes de São Sepé

0
91
Fotos: divulgação


 

Fotos: divulgação

 

Para não deixar passar em branco o Dia da Criança em razão do distanciamento social devido à pandemia do coronavírus e proporcionar um momento de alegria aos pequenos, um grupo de amigos de São Sepé realizou domingo, 11, a entrega de kits de guloseimas para crianças carentes do município.

A iniciativa de presentear as crianças surgiu de Rafael Paim, que viu na iniciativa uma forma de agradecer à Nossa Senhora Aparecida por tudo que bom que está acontecendo em sua vida.

A partir desta ideia e com cerca de 100 kits produzidos foi que no início da semana anterior o amigo Pablo Lopes de Deus resolveu se engajar na iniciativa e buscar mais voluntários para somar na causa. “Solicitei a ele que deixasse que eu pedisse ajuda na nossa comunidade e aumentasse o número de doações para nossas crianças, principalmente as que passam necessidades em suas famílias. Fui então procurar ajuda de familiares, amigos e no comércio local. Repentinamente, essa ação se tornou uma proporção gigantesca de todos pela atual pandemia que vivemos, onde nossas crianças estão sem aquelas lembrancinhas que recebiam em suas creches e escolas”, explicou Pablo.

Solicitando auxílio e informações de órgãos competentes da área da saúde no que dizem respeito às normas de prevenção à covid-19, foram tomados todos os cuidados para a arrecadação dos kits, quando a comunidade sepeense foi solidária e realizaram a sua doação. Ao final, um total de 550 kits com doces, balas, pirulitos, bombons, suco, refrigerante, sorvete e picolé foram produzidos.

Com um misto de alegria, gratidão e esperança por dias melhores é que o grupo de voluntários realizou a entrega dos kits para as crianças dos diversos bairros carentes de São Sepé. O ato fez estampar o sorriso no rosto de cada criança e, nos pais, um momento de gratidão e amor ao próximo.

A ação começou por volta das 13h30min e percorreu os bairros Schirmer, Cristo Rei, São Francisco, Zenari, Londero, Santos, Pontes, Santo Antônio, Hípica, Alto do Posto, Zenari, entre outros.

Apesar de finalizar a ação com o sentimento do dever cumprindo, o grupo já projeta em realizar um novo ato solidário. Agora, a ideia é recolher brinquedos com os colaboradores do grupo e no comércio local para serem doados no Natal.

“Foi um primeiro passo para oferecer mais carinho à nossa comunidade que está muito carente, principalmente as crianças. Desde já agradeço a Deus por nos iluminar e agregar pessoas que fizeram esse projeto prosperar. Faço aqui um agradecimento em geral, a todas as pessoas que contribuíram como puderam, tornando este evento gigantesco em poucos dias”, finalizou Pablo.

 

Fonte: Rádio Integração