Grupo de atletas representa São Sepé na 3° Corrida do Fogo, em Santa Maria

0
225


 

Em 2019, um grupo de atletas criou a ACORRES – Amigos Corredores de São Sepé, com o objetivo de incentivar a atividade física e participar de competições pelo estado, representando o município. No último domingo, 26, o grupo esteve em Santa Maria, na 3º Corrida de Fogo.

O atleta Gilvan Santos, que já praticava o esporte e participava de maratonas ativamente, foi o influenciador na criação do grupo; pois durante uma edição da Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira, a turma decidiu ir de São Sepé à Santa Maria correndo – e assim surgiu a ideia da criação da ACORRES.

Depois disso, o grupo já participou de diversos campeonatos, entre eles: a Maratona Internacional de Porto Alegre, onde participaram da prova certa de 15 mil pessoas de 16 países.

Para a corrida em Santa Maria, os atletas receberam o apoio da Prefeitura Municipal e de um empresário de Caçapava do Sul.

“O grupo ainda é recente e estamos trabalhando na legalização oficial. O objetivo é obter o registro com CNPJ, para facilitar as parcerias e patrocínios”, destacou Gilvan.

Ao total, 18 atletas compõem a ACORRES, e já levaram o nome de São Sepé para cidades como: Caçapava do Sul, São Gabriel, Santa Maria, Mata e Porto Alegre.

”O grupo é aberto a todos que se interessem em participar de corridas de rua. Não visamos lucros, apenas a valorização do esporte. Além de tudo, buscamos sempre destacar o viés social que tem por trás do esporte, da representatividade que tem o atleta quando sai para outros lugares levando o nome do município e da sua equipe”, acrescentou Maicon Ribeiro, atleta do grupo.

 

Em Santa Maria, foram premiados:

Maicon Oliveira Ribeiro – 1° lugar: Categoria Bombeiro Militar e 4° lugar 30/35 anos;

Jonattas Pinheiro – 3°lugar: Categoria 30/34 anos (tempo: 20:25);

Tiago da Silva – 4º lugar: Categoria 35/39 anos (tempo 21:49);

Joabe Pinheiro – 3⁰ lugar: Categoria 25/29 anos (tempo 20:46);

Daniel Santos – 3º lugar na Corrida do Fogo e 2º lugar na categoria 18/24 anos (tempo 20:29).

 

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal