Frimesa divulga nota de esclarecimento sobre o caso de lesma encontrada em iogurte

0
95

A Frimesa divulgou na última terça-feira, 28, uma nota de esclarecimento com relação ao caso em que uma consumidora de São Sepé relatou ter encontrado uma lesma em um iogurte da marca. Com sede na cidade de Medianeira, Paraná, a Frimesa explicou como ocorre o processo de controle de qualidade do iogurte com polpa de morango e disse que é “impossível a ocorrência de tal fato”.

 


Leia a nota na íntegra:

 

“A Frimesa agradece o contato e a oportunidade de esclarecer alguns pontos sobre o processo e controle de qualidade do produto em questão, Iogurte c/polpa morango pacote, lote 1906C.

Primeiramente informamos que, no processo tecnológico produtivo do iogurte pacote, a empresa tem implantado e aprovado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), os planos de Autocontrole e de Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle (APPCC), para todas as linhas de envase. Realiza constantes treinamentos aos colaboradores sobre as BPF (Boas Práticas de Fabricação) e os resultados são evidenciadas por meio de análises laboratoriais de produto acabado, e de equipamentos após o Sistema de Higienização Industrial (CIP).

Ressaltamos que o processo de fabricação conta com um sistema totalmente fechado, desde o recebimento da matéria prima ao envase. Os tanques de fermentação e estocagem também são mantidos hermeticamente fechados. A Frimesa tem ainda bombas de transferência e filtros ao longo do trajeto de bombeamento do produto, sendo impossível a passagem de materiais/objetos estranhos. O envase ocorre por sistema de tubulações, onde uma máquina envasa e sela as embalagens automaticamente.

Após cada lote produzido, é realizado o CIP na linha de produção bem como na máquina de envase.

Temos implantado um Controle de invasores, com monitoramento interno diário e verificação semanal, onde não há evidências dos mesmos nos arredores ou no interior da fábrica.

Baseado neste sistema de qualidade, no processo produtivo e nos rastreamentos realizados, afirmamos que é impossível a ocorrência de tal fato.

Por fim a Frimesa está sempre pronta para resolver e esclarecer eventuais transtornos, reforçando a política de zelar pela qualidade dos produtos e pelo respeito ao consumidor”.

 

Medianeira (PR), 28 de julho de 2015.

 


Leia também:

Moradora de São Sepé conta como encontrou lesma em iogurte