Frigorífico: setores de abate e desossa são fechados temporariamente após surto de covid-19

0
55


 

A prefeitura de Santa Maria confirmou, nesta terça-feira, 1º, que os setores de abate e de desossa do Frigorífico Silva estão fechados temporariamente, até que os resultados dos exames feitos nos funcionários das áreas sejam conhecidos.

O fechamento ocorre após a confirmação, na segunda-feira, 31, de que 44 funcionários testaram positivo para Covid-19 depois de uma testagem coletiva realizada na última quinta-feira. Segundo a prefeitura, a medida de fechamento dos setores ocorre por questão de segurança.

No total, 100 empregados estão afastados devido à contaminação por Covid-19 (incluindo os 44 positivados). Por conta disso, a Vigilância em Saúde testou mais 230 funcionários entre segunda e terça-feira. Os resultados devem sair nos próximos dias. A empresa também fará testagens, por meio de laboratório particular.

Enquanto os resultados não saem, os funcionários destes dois setores foram afastados e, conforme o Ministério Público do Trabalho (MPT), voltarão ao serviço aqueles com testes negativos. Os demais cumprirão isolamento domiciliar de 14 dias e farão novo teste antes do retorno.

A prefeitura informou ainda que os familiares dos funcionários que testaram positivo também serão testados e monitorados, conforme preconizam os protocolos do Ministério da Saúde.

O Diário procurou, novamente, a direção do frigorífico nesta terça-feira, mas a empresa preferiu não comentar sobre o caso.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria