Freio de Ouro tem última classificatória neste final de semana


 

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/divulgação

 

Neste final de semana, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebe a última seletiva ao Freio de Ouro, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). De 27 a 30 de agosto, os exemplares disputam as derradeiras vagas para a grande final da modalidade de seleção da raça Crioula, sendo 16 conjuntos que podem se classificar, oito machos e oito fêmeas.

Novamente a classificatória segue o Protocolo de Enfrentamento à Covid-19 nas atividades da raça Crioula, realizado em parceria com a Santa Casa de Porto Alegre, por isso a entrada ao local é restrita. O acesso é concedido somente às pessoas diretamente envolvidas com a atividade, sendo elas: expositores, de preferência no máximo dois; um tratador; um veterinário e um ginete. Restrição referente por animal. Vale ressaltar que crianças com menos de 12 anos de idade não poderão acessar o local.

A lista dos jurados responsáveis pelas notas ficará a cargo de Daniel Rossato Costa, Gustavo Silveira Rodrigues e Lauro Varela Martins, que julgarão a categoria Fêmeas. Já Leonardo Rodrigues Teixeira, Rodrigo de Albuquerque Py e Telmo Raimundi Ferreira levantarão as placas para a categoria Machos. Ao total, 96 animais estão no catálogo desta última classificatória, que poderá ser acompanhada pela internet nos canais oficiais da ABCCC.

 

Confira a programação

 

28 de agosto de 2020 (sexta-feira)

07h30min – Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas – Classificatória Categoria Fêmeas

Continuação – Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas – Classificatória Categoria Machos

 

29 de agosto de 2020 (sábado)

08h – Prova de Mangueira 1 – Classif. Cat. Fêmeas e Machos

14h – Prova de Campo 1 – Classif. Cat. Fêmeas e Machos

 

30 de agosto de 2020 (domingo)

8h – Início da transmissão ao vivo da fase final

8h30min – Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) – Classif. Cat. Fêmeas e Machos

Continuação – Entrega de Prêmios

 

 

Comments are closed.