O projeto cultural “A Arte Circense e seus Encantos” segue ocorrendo em Formigueiro. Agora, desta vez, foi hora de a comunidade receber os espetáculos teatrais “Tribufu” e “Família Trapus”. As apresentações ocorreram em escolas locais, visando abranger o maior número de crianças, adolescentes e professores.
“As apresentações das peças teatrais são sempre sensacionais. Percebemos o envolvimento dos espectadores, que, atentos, observam e não perdem um só momento”, ressaltou a coordenadora geral do projeto, Claudete Morim Pereira.
Os espetáculos foram apresentados para estudantes das escolas São João Batista, La Salle, Manoel Veríssimo, Luís de Lima, Venâncio Aires, São Vicente, Apae e Formiguinha, atingindo, assim, diversas regiões do município, na área urbana e na área rural. Como todas as atividades do projeto, a participação do público nas apresentações foi de graça.
Ainda, as oficinas seguem acontecendo, englobando três áreas: iniciação teatral, iniciação circense e iniciação ao clown (palhaço). O resultado dessa aprendizagem poderá ser conferido pela comunidade formigueirense e regional, após a realização de todas as oficinas, no começo de julho. Haverá um espetáculo de apresentação de talentos, mostrando ao público os aprendizados obtidos. Também, acontecerá, o espetáculo “Os Maluquinhos”.
A realização do projeto é de RVB Produções Culturais, com patrocínio da Arrozeira Sepeense S/A, e incentivo do Pró-Cultura RS (Lei de Incentivo a Cultura – LIC/RS).
Fotos: Divulgação / Zoom Produções