Doce empreendedorismo: casal comemora sucesso após investir em confeitaria no bairro Pontes

0
631

_MG_7212-2

Não há teorias precisas, tampouco receitas prontas e práticas. Enquanto boa parte das pessoas passa uma vida inteira buscando maneiras de concretizar o que denominamos felicidade, outras acabam tropeçando no destino sem nem ao menos perceber. E foi somando ingredientes inesperados com pitadas de persistência e dedicação que Vitor Roberto Pereira de Souza hoje comemora junto da família a realização do que antes era um sonho e hoje se traduz em realidade.

_MG_7141-2

A história de Vitor começa há quase duas décadas. No supermercado Arrozão fora chamado para trabalhar como açougueiro. Com o tempo, percebeu que poderia ajudar os colegas do setor da padaria. Não levou muito tempo para que Vitor trocasse a tarefa diária de vender cortes de carnes pelo trabalho com massas, pães e doces. “Entrei como substituto, fiz um curso de confeiteiro e nunca mais saí da área”, comenta.

Passados alguns anos, Vitor notou que poderia expandir horizontes. Mesmo com o receio de investir em uma cidade com características restritas na economia, não hesitou. “Minha esposa já fazia pães sob encomenda. Com a chega dos filhos (hoje são dois) precisávamos buscar novas fontes de renda. Foi bastante difícil, mas com a saída do mercado acabei abrindo meu próprio negócio”, revela. E na tarefa de escolher o melhor ponto comercial o casal ousou ainda mais: “Abrimos a “Casa das Tortas” junto de nossa casa, no bairro Pontes, longe do centro”, diz a esposa, Luciéle Henrique de Souza.

_MG_7195-2

Em pouco tempo verdadeiras obras de arte feitas de farinha, fermento e maisena ganharam fama. Primeiro foram os vizinhos, depois os amigos, então vieram os conhecidos e por fim uma infinidade de clientes. No espaço modesto mas repleto de capricho e boa vontade o casal viu surgir uma boa oportunidade de negócio. “Não há mágica. Quando você se propõe a fazer algo tem que oferecer um produto com qualidade, e acima de tudo, gostar muito do que faz”, revela o empresário.

Outro ponto que deixa o casal de proprietários feliz é o perfil dos clientes. “Não temos um público definido. Pessoas com um bom potencial econômico são nossas clientes, assim como as mais humildes que a todo momento nos visitam para comprar algum produto. Isto mostra que a essência do trabalho é única”, comenta Vitor. Ele também faz um agradecimento especial aos chefes e colegas de trabalho que teve no supermercado Arrozão. “Minha primeira oportunidade foi lá. Tudo que aprendi e sei devo à eles. Todos meus chefes, os colegas que convivam diariamente. Tenho muito a agradecer tanto a estas pessoas quanto a empresa que sempre me apoiou”, destaca.

A confeitaria “Casa das Tortas” funciona na rua Teófilo Pitelkow, 844, no bairro Pontes. O próximo desafio dos proprietários é a realização da 1ª Feira de Tortas e Doces que acontece nesta sexta-feira, 12, e no sábado, 13.

_MG_7165-2

_MG_7226-2

feira de tortes e doces