Formigueiro: Daer responde questionamentos sobre obras na RS-149

0
79
Foto: Francisco Bolzan


 

Foto: Francisco Bolzan

Após algumas tentativas de contato com a Secretaria de Logística e Transportes do Estado e com a diretoria do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), solicitando entrevistas para esclarecimentos sobre as obras no trecho da Catirina na ERS-149, em Formigueiro, a Rádio Integração de Restinga Sêca recebeu a seguinte nota da assessoria de comunicação do Daer.

“As obras do Crema Santa Maria estavam em andamento com recurso financeiro do Banco Mundial até o final de maio. Em função de dificuldades executivas enfrentadas pelas empresas do Consórcio, aliadas ao período chuvoso enfrentado em maio, não foi possível cumprir o cronograma. Assim, está sendo reavaliado o cronograma, com a definição do recurso orçamentário para a retomada e conclusão das obras.”

As obras no trecho da Catirina na ERS-149, em Formigueiro, tiveram início no final do mês de junho e foram suspensas há mais de 20 dias, causando transtorno aos motoristas.

O trecho, quase no limite com Restinga Sêca, sofre há anos com os alagamentos em dias de chuva, pois as tubulações para a passagem de água na rodovia não davam vazão. As obras preveem o aumento do espaço para escoamento da água, melhoria na estrutura e no asfalto.

Em razão do trabalho, um desvio de cerca de quatro quilômetros foi criado na estrada do Lagoão, em Formigueiro, para a travessia dos veículos. Devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias o percurso ficou alagado em alguns trechos na várzea do Rio Vacacaí. As informações são da Rádio Integração.