Fiscalização: primeiro dia de medidas restritivas foi de trabalho redobrado em São Sepé

0
128


 

O primeiro dia de medidas mais restritivas em São Sepé devido ao surto de covid-19 foi de trabalho redobrado para os setores de fiscalização. As medidas passaram a valer deste a última terça-feira e vão, pelo menos, até a próxima semana.

Uma das mudanças de maior repercussão é a tentativa de reduzir o acúmulo de pessoas em estabelecimentos onde há consumo de bebida alcoólica e possibilidade de aglomeração. Por isso, foi determinado que todo o comércio deve funcionar até às 18h. A partir deste horário, restaurantes e lancherias devem trabalhar no sistema tele-entrega e pegue e leve.

Outra restrição da semana é a não realização de eventos e cultos religiosos. A fiscalização municipal notificou os organizadores de um remate na noite da última terça-feira. Segundo a prefeitura, havia autorização para realização do evento de forma virtual, apenas com trabalhadores no local, mas houve registro de público em geral.

Alguns mercados localizados no centro da cidade e em bairros também foram visitados e orientados a encerrar as atividades após às 18h.

As autoridades de saúde, fiscalização e a Brigada Militar pedem que a população mantenha os cuidados e respeite as normas. O receio é de que medidas possam ser agravadas se o número de infectados continuar subindo. O telefone da fiscalização do município é (55) 99715-8315.

Em entrevista à Rádio Cotrisel na manhã desta quarta-feira, 7, o sócio-proprietário do Santa Rita Remates, Tiago Mota, falou sobre a realização do remate. Ouça a entrevista: