Final do “The Voice da Redação” mobiliza alunos da Escola João XXIII em São Sepé


 

 

Ocorreu na noite desta quarta-feira, 13, o encerramento do “The Voice da Redação”, organizado pela professora Carina com a turma do 4º ano da escola João XXIII.

Nesta quarta-feira foi feita a entrega de troféus e diplomas para os alunos que participaram da atividade sensacional que a professora propôs.

A final contou com a participação dos pais, jurados e equipe diretiva da escola. Os alunos leram a redação final em agradecimento aos jurados e professores por apoiar e ajudá-los nessa questão de redação.

A professora Carina relatou que os alunos saem com mais conhecimento, desenvoltura e acima de tudo criatividade. “Ganhei muito nesses dias, pois a cada tema proposto a expectativa do que eles iriam escrever e acima de tudo se as cadeiras virariam para eles, muito bom, só tenho a agradecer a todos pela participação”, destaca a professora Carina.

A atividade contou com apoio da Fundação Afif, local onde ocorreu a final.

 

Como tudo começou

Uma atividade de educação desenvolvida pela professora Carina Fernandes da Silva, da Escola João XXIII em São Sepé, mobilizou alunos que participaram de um trabalho que incentivou as crianças a escreverem redação.

Nesse momento de pandemia, onde os erros ortográficos estão tão pertinentes na vida dos alunos e o celular está mais presente que um bom livro, a professora Carina resolveu fazer uma atividade que unisse a vontade de escrever e brincar ao mesmo tempo.

Como há anos é fã do programa The Voice Kids, da TV Globo, a professora resolveu fazer o “The Voice da Redação”. A atividade funcionou da seguinte forma: três professoras foram convidadas para fazer parte do júri, e os alunos, com um tema proposto, tinham que escrever sua redação e ler para as juradas que ficavam de costas para os alunos. Se a redação tivesse os quesitos como introdução, desenvolvimento e conclusão, além da leitura legível, a cadeira virava.

 

 

 

Comments are closed.