Fim de semana de prisões, briga, som apreendido e perseguição em São Sepé

0
120

 

O final de semana foi bastante movimentado na área policial em São Sepé. Foram registrados casos de perturbação do sossego público com recolhimento de som automotivo, perseguição, prisões, brigas e abordagem de indivíduo com droga.

 

Preso com arreio e munições

Por volta das 11h de sábado, 23, a Brigada Militar recebeu um telefonema de um proprietário rural informando de que um indivíduo havia furtado materiais na fazenda localizada no município de Lavras do Sul. Segundo o denunciante, o indivíduo levou arreios, celas de montaria e laços e estaria na Estação Rodoviária de São Sepé em um ônibus com destino a São Gabriel.

De imediato a guarnição composta pelo Sargento Jairo e Soldados Corrêa e Daniel foi até a rodoviária e localizou o indivíduo, já no interior do ônibus. O homem foi identificado e no bagageiro do coletivo os policiais encontraram uma mala com três sacos e o material furtado da propriedade rural. Além disso, o indivíduo estava com 25 munições calibre 22. Ele foi preso e encaminhado até a Polícia Civil para registro.

 

Droga

Também no sábado, a guarnição da Brigada Militar realizava patrulhamento quando abordou e revistou um indivíduo. Os policiais encontraram em um dos bolsos da bermuda uma porção de substância branca com características de cocaína. Foi feito Termo Circunstanciado, o material apreendido e o homem liberado.

 

Fugiu da polícia

Por volta das 22h30min de sábado, 23, um veículo foi recolhido após tentativa de abordagem a veículo suspeito que já havia fugido de outra guarnição da Brigada Militar. O condutor de um VW Gol fugiu dos policiais e parou o veículo em um pátio na Avenida Getúlio Vargas.

Durante abordagem ao motorista, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o carro estava com o licenciamento vencido e o condutor foi autuado por desobedecer o sinal de parada. Segundo a polícia, o condutor foi preso por resistência, desacato e desobediência. Ele assinou um documento em que se compromete a comparecer na justiça e depois foi liberado.

 

Perturbação do sossego público

Por volta da 1h45min deste domingo, 24, foi registrada uma ocorrência de perturbação do sossego público. Após várias ligações de moradores para o 190, a guarnição composta pelos Soldados Rogério, Rocha e Del Frari foi deslocada pela sala de operações de quem haviam veículos com som automotivo com o volume excessivo na Rua Plácido Gonçalves, causando perturbação por som abusivo em frente ao Centro Cultural.

A BM constatou que um VW Gol estava com o volume do som muito excessivo e solicitou que o condutor entregasse os equipamentos à polícia. O proprietário retirou o som e entregou aos policiais. Ele assinou um Termo Circunstanciado e assumiu o compromisso de comparecer à justiça. O som foi apreendido pela Brigada Militar e o autor liberado.

 

Preso no Centro da cidade

Durante patrulhamento por volta das 4h30min deste domingo, a guarnição composta pelos militares Rogério, Rocha e Del Frari abordou e identificou um indivíduo que cumpre pena no Presídio Estadual de São Sepé. O homem estava de saída temporária e não podia estar frequentando bares e boates e nem consumindo bebidas alcoólicas.

O indivíduo foi abordado pelos policiais em frente a um clube no Centro da cidade, preso e conduzido ao Hospital Santo Antônio. Depois ele foi levado ao Presídio Estadual de São Sepé. A BM já havia recebido denúncia a respeito do indivíduo.

 

Brigas

Também houveram relatos de pelo menos duas brigas na Praça das Mercês, na Rua Plácido Chiquiti. Durante a madrugada a Brigada Militar de São Sepé contou com apoio de policiais de Santa Maria.