Festival do Folclore reuniu cultura de seis países em São Sepé

0
240

anuncios - materia


_MG_1207

_MG_1288Costumes, tradições e todas as particularidades possíveis de diferentes povos estiveram reunidos em São Sepé durante o último domingo, 10, quando o município sediou a 11ª Festa Mundial do Folclore e recebeu a visita de dançarinos de pelo menos cinco países.

Realizado no Ginásio Municipal Nery Bueno Lopes, o festival teve música e canto para todos os gostos. A cidade anfitriã também não ficou de fora e mostrou o melhor da cultura tradicionalista com os grupos CAAMI e Calhandra. O grupo Tio Mino – também de São Sepé – não pode fazer a apresentação em razão de compromissos em outro evento.

_MG_1264

Depois, foi a vez de países como Argentina, Bolívia, Holanda, República Tcheca e Itália mostrarem um pouco da cultura. Além da dança e do figurino, instrumentos trazidos pelos grupos encantaram o público. O Festival do Folclore esteve sediado em Caçapava do Sul antes de passar pelo município sepeense. O evento que teve apoio da Prefeitura de São Sepé e da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, é uma iniciativa do Grupo de Arte Nativa Os Chimangos, de Caçapava do Sul.

O presidente da Fundação Cultural, Luís Garcia, disse que o festival é um presente para a comunidade. “Ter a oportunidade de conviver com pessoas que vivem do outro lado do mundo e poder acompanhar parte da sua cultura é algo que enriquece também nossa terra”, concluiu.

_MG_1156

_MG_1180

_MG_1176

_MG_1155

_MG_1296

_MG_1125

_MG_1274

_MG_1306

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta