Festa do Divino mantém tradição há 139 anos em São Sepé

0
395
Foto: arquivo


 

Fotos: RS Produções

Há 139 anos São Sepé mantém a tradição de realizar a Festa do Divino Espírito Santo. Um dos maiores eventos religiosos da região se confunde com a história de emancipação do município, que em 29 de abril deste ano completou 142 anos.

A festa, que começou na última sexta-feira, 1º, segue até o próximo domingo, 10. Além da tradicional venda dos doces e salgados, a Festa do Divino tem missa na Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês, sempre às 19h. Na entrada da missa a corte é recepcionada ao som da Banda Paz e Concórdia, recentemente reativada em São Sepé. Todas as noites são marcadas pela igreja lotada de fiéis. Depois, por volta das 20h30min, inicia o tradicional sorteio de prêmios no Salão Paroquial.

Nesta terça-feira o palestrante é o Pastor Marcelo, da Igreja Luterana, com o tema “Espírito Santo, benção para as famílias e presente de Deus”. Na quarta-feira, 6, o palestrante será o Padre Xico Bianchin, com tema “No Espírito Santo, a promoção da vida e defesa da família”. Já na quinta-feira, 7, a palestra será com o Padre Antônio Hermes, de Caçapava do Sul, com o tema “Espírito Santo, defensor da vida e inspirador da paz”.

Na sexta-feira, 8, tem o Padre Vilson Venturini, de Santa Maria, com o tema “Espírito Santo, luz da igreja e dom da paz”. No sábado, 9, o palestrante será o Padre Gerson com o tema “Espírito Santo, sonho da paz e sopro de vida”.

No domingo, 10, às 10h, acontece missa crioula com participação do padre Darcione Martins de Vila Nova do Sul, às 10h, com transmissão ao vivo da Rádio Cotrisel.