Festa da Família dos Caminhoneiros será dia 26 de julho

0
199


 

Foto: arquivo

Uma das maiores e mais tradicionais festas de São Sepé será realizada este ano com algumas mudanças na programação em função da pandemia de covid-19. A 17ª Festa da Família dos Caminhoneiros está confirmada para o dia 26 de julho, domingo, e terá o tradicional “caminhonaço”.

Conforme a diretoria da Associação da Família dos Caminhoneiros, para que a festa seja realizada, serão seguidos todos os protocolos como uso de máscara e distanciamento social. Às 9h será celebrada missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês.

O tradicional “caminhonaço” também está confirmado, às 10h30min. A concentração dos caminhões ocorre na BR-392 em frente à Coosetral. De lá, os caminhoneiros percorrem a Avenida Daia Gazen (em frente ao Ciep), Rua Ataídes Pontes, Avenida Marechal Idelfonso de Moraes, Avenida Getúlio Vargas, Rua Capitão Emídio Jaime de Figueiredo, Avenida 15 de Novembro e Avenida Eugênio Simões Pires. Na sequência o “caminhonaço” faz o retorno em frente à sede da Cotrisel, percorre novamente a Avenida 15 de Novembro, Rua Plácido Chiquiti, dobra na Praça das Mercês onde ocorre a tradicional bênção aos motoristas em frente à Igreja Matriz. De lá, os motoristas seguem pela Rua Visconde do Rio Branco, Rua 7 de Setembro, Avenida Getúlio Vargas e Avenida Marechal Idelfonso de Moraes.

Em frente ao CTG Os Maragatos ocorrerá a dispersão do “caminhonaço”. Em frente à entidade tradicionalista será entregue o almoço (galeto, mandioca e arroz branco) no sistema pegue e leve. Os motoristas não precisarão descer de seus caminhões ou carros para retirar o almoço. Os ingressos já estão à venda no valor de R$ 15,00 com integrantes da Associação da Família dos Caminhoneiros e patronagem do CTG Os Maragatos. A associação tem como presidente Vera Moraes e vice-presidente Lusiane Gass.