Obino

Fé e devoção: sepeenses caminham até a Romaria da Medianeira


 

Fotos: Leandro Ineu

 

Um grupo composto por cerca de 20 sepeenses saiu por volta das 14h30min deste sábado, 9, rumo à 76ª Romaria Estadual da Medianeira que acontece neste domingo, 10, em Santa Maria. Sob um sol escaldante, o grupo se reuniu próximo ao viaduto de acesso a São Sepé e iniciou a caminhada (fotos).

No total, serão percorridos cerca de 60 quilômetros a pé pela BR-392 até a cidade vizinha. O grupo deve chegar em Santa Maria no final da madrugada de domingo. O tempo estimado de caminhada era de 14 horas.

Durante o percurso o grupo realiza rápidas paradas para descanso e alimentação. Na mochila eles levam água, protetores solares, frutas, além de muita fé e devoção. Alguns membros do grupo vão para pedir e outros para pagar promessas.

 

Outros grupos seguem de São Sepé até Santa Maria

Os sepeenses Gilvan Santos, Maicon Trindade, Edilberto Bérgamo, Tiago da Silva, Jaques Douglas e Adriano Silveira sairão de São Sepé por volta da meia noite deste domingo. Eles partem do Posto Avenida, na Avenida Getúlio Vargas e vão correr pela BR-392 de São Sepé a Santa Maria para homenagear Nossa Senhora Medianeira. Eles esperam chegar na Basílica de Medianeira por volta das 7h da manhã de domingo.

Ciclistas de São Sepé também sairão rumo a Santa Maria. Eles devem deixar o município sepeense por volta das 5h da manhã de domingo. Alguns esperam chegar na cidade vizinha de bicicleta por volta das 7h30min para acompanhar a Romaria da Medianeira.

 

 

 

Comments are closed.