Família procura por último desaparecido após queda de ponte entre RS e SC

0
465
Foto: Ascom CBMRS


 

Uma família faz buscas por um jovem desaparecido após a queda da ponte pênsil entre Torres e Passo de Torres (SC). Segundo parentes, Brian Grandi, de 20 anos, natural de Caxias do Sul, não é visto desde a madrugada desta segunda-feira (20), quando a ponte despencou.

A tia de Brian, Adriele Freire, diz que o jovem mora em Torres há cerca de cinco anos. Na noite de domingo (19), ele teria ido a Passo de Torres passar o carnaval com um grupo de amigos.

Já durante a madrugada, ele teria avisado a irmã que estava retornando para casa. Os amigos estavam de carro, mas como Brian havia deixado sua bicicleta no lado de Torres, ele teria atravessado a ponte de volta para o RS a pé.

“As 2h47 da manhã, ele mandou mensagem pra irmã dizendo que estava voltando pra casa. Aí às 2h57, ele parou de visualizar as mensagens”, diz a tia.

“A mãe dele está muito abalada. Toda a família está lá no local, acompanhando as buscas”, afirma a Adriele.

Conforme as equipes que atuam nas buscas, pelo menos 30 pessoas foram resgatadas na água e 16 já receberam atendimento médico em Torres. Os bombeiros trabalham com duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas nas águas do Mampituba, e efetivo em terra.

Durante a manhã, o número de desaparecidos chegou a cinco pessoas. Contudo, nas últimas horas, quatro foram encontradas bem e já estão em casa.

 

 

Fonte: G1/RS