Família confirma morte cerebral do ex-prefeito de São Sepé Inca Tonetto

0
549


Foto: reprodução / arquivo pessoal

 

A família e os médicos confirmaram a informação de que o ex-prefeito de São Sepé, Inca Tonetto, 63 anos de idade, teve morte cerebral na noite da última terça-feira, 24. A informação inicial sobre o falecimento havia sido divulgada à imprensa na mesma data.

Tonetto vinha enfrentando problemas de saúde desde outubro de 2018 quando teve um quadro de Ataque Isquêmico Transitório (AIT). Apesar de ter passado por recuperação, o estado de saúde acabou se agravando. Nesta terça, Inca acabou se ferindo ao cair. A suspeita é de que tenha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“A morte cerebral está confirmada, infelizmente. Agora é questão de tempo”, afirmou o irmão Adolpho Tonetto. Em entrevista à Rádio Cotrisel, Adolpho informou que o irmão também teve falência dos pulmões e Inca respira com a ajuda de aparelhos.

Médico reconhecido pela atuação, Inca teve grande destaque como liderança política, tendo alcançado o cargo de prefeito de 1997 a 2001. Antes, de 1993 a 1997, foi vice-prefeito na gestão de Volnei Teixeira. Nos dois mandatos de Cleri Schroder, também ocupou o cargo de vice-prefeito por oito anos.