Fake news sobre a vacinação em São Sepé é abordada na Câmara


 

A vacinação para a covid-19 em São Sepé tem acontecido de forma eficaz desde janeiro. Sob o comando da Secretaria Municipal de Saúde, o plano de imunização no município já contempla pessoas na faixa dos 66 anos ou mais. No entanto, a disseminação de informações falsas tem gerado medo e apreensão na sociedade.

Durante o espaço regimental do grande expediente, na sessão ordinária de terça-feira, 6, o vereador Tavinho Gazen (PDT) falou sobre uma mensagem que veiculou nas redes sociais de que a prefeitura estaria ocultando doses da vacina. De acordo o vereador, essa informação teria sido espalhada trazendo pânico para pessoas no sábado, 3, quando aconteceu mais um drive-thru de vacinação no Ginásio de Esportes.

“Um cidadão que estava no local me chamou e disse que uma moça se passando por funcionária da prefeitura estava falando que 1.500 doses da vacina estavam escondidas e quem não estivesse na fila corria o risco de perder a chance de ser imunizado”, afirmou Tavinho.

Ainda no local, o vereador conversou com uma senhora que tinha agendamento da vacina marcado para a terça-feira, mas por conta da fake news foi para a fila de madrugada sem necessidade. “Ela estava preocupada porque falaram que não ia ter vacina, que iam esconder”, disse o vereador que complementou falando sobre as falsas informações que são repetidas por aí.

“São fake news perversas, malvadas circulando na cidade por quem? A troco de que? Tem pessoas que não tem o que fazer a não ser espalhar o mal por aí”, lamentou o vereador que sugeriu que seja feito um boletim de ocorrência para investigar o autor.

O compartilhamento de informações falsas e enganosas prejudica o trabalho que é realizado pelas equipes de saúde do município e afetam diretamente as pessoas que precisam ser imunizadas contra o coronavírus.

Todas as informações sobre as ações da vacinação em São Sepé estão disponíveis na página oficial da prefeitura, no Facebook, assim como o número de pessoas já vacinadas e atualização das doses que o município recebe semanalmente.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé

 

 

Comments are closed.