Estudantes saíram às ruas de São Sepé em protesto

0
58
Foto: Caroline Lima

ppci - resfria - popular


Foto: Caroline Lima
Foto: Caroline Lima

Dezenas de estudantes participaram na manhã desta sexta-feira, 3, de mais um protesto pelas ruas de São Sepé para cobrar uma educação pública de qualidade. Participaram alunos do Colégio Estadual São Sepé (CESS), Francisco Brochado da Rocha (Ciep) e Instituto Estadual de Educação Tiaraju.

O grupo se concentrou por volta das 10h30min na Praça das Mercês, em frente ao Centro Cultural. Com faixas e cartazes, os alunos reivindicaram melhorias na educação e demonstraram apoio à paralisação dos professores estaduais.

Conforme o professor Fernando Vasconcellos, o movimento pacífico e organizado, que tem realizado atividades durante a semana no CESS, teve como finalidade chamar atenção para que alguém olhasse pela educação em São Sepé. Vasconcellos explicou que a questão salarial dos professores é somente um dos assuntos, mas não é a principal reivindicação e disse que 85% dos professores aderiram.

A reforma da rede elétrica, que é um tema reivindicado há muito tempo, estava na pauta de pedidos. A coordenadora da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), Simone Beatriz Rodrigues, esteve no CESS pela manhã e ouviu os pedidos dos estudantes.

“A coordenadora é uma pessoa muito acessível. Ficou bastante encantada com a educação e organização dos alunos e acenou positivamente para a obra da rede elétrica”, destacou.

O professor adiantou que a reforma da rede elétrica está prevista para iniciar em outubro deste ano. A coordenadora também ouviu do grupo o desejo para que saia do papel a colocação da cobertura na quadra poliesportiva.

A ocupação do CESS iniciou na última segunda-feira, 30 de maio, e terminou na tarde desta sexta-feira, 3. Isso porque os estudantes conseguiram a primeira conquista, mas seguem em apoio à direção.

 

 

Guilherme Motta