Estudantes de São Sepé ganham certificado por participar do revezamento da tocha

0
42
Foto: divulgação/Setel

anuncios - materia


Foto: divulgação/Setel
Foto: divulgação/Setel

Os estudantes da rede estadual de ensino que participam do revezamento estão recebendo um certificado por conduzir a Tocha Olímpica no Rio Grande do Sul. Os 41 alunos de 28 escolas foram selecionados por um concurso de redação do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), com o macrotema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”.

O objetivo do concurso foi estimular e fortalecer, nas escolas, os valores olímpicos de respeito e amizade, e os valores paralímpicos, de determinação, igualdade e inspiração. O concurso selecionou estudantes, maiores de 12 anos, regularmente matriculados no ensino fundamental ou no ensino médio, em escolas localizadas nos municípios participantes do revezamento da Tocha Olímpica.

Os certificados estão sendo entregues pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer conforme o itinerário do símbolo olímpico. O Rio Grande do Sul é o único estado a entregar os certificados para os estudantes que fizeram parte deste momento histórico. A iniciativa faz parte da campanha do governo ‘Caminho da Superação’.

“Essa é a demonstração de como a vinda da tocha ao estado vai além do esporte. É um símbolo de superação que motiva e une toda a comunidade”, destacou o secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella.

O estudante João Saldanha Pires, de 16 anos, do Colégio Estadual São Sepé (CESS), município que recebeu a tocha na quarta-feira, 6, foi um dos vencedores do concurso de redação. “Me sinto muito honrado em participar do revezamento da tocha e fazer parte dessa história. A chama olímpica representa essa união e esforço que deve seguir de exemplo para nós todos brasileiros, de que juntos nós podemos tornar o Brasil um país melhor, assim como o Rio Grande do Sul e o meu município, São Sepé”, declarou.

 

São Sepé (CESS)

João Saldanha Pires (vencedor)

Josiane Silva Carpes (suplente)

Thamara Rodrigues Machado (suplente)

 

 

* Setel

 

Guilherme Motta