Estacionamentos serão limitados para passagem de Tocha Olímpica; Comércio terá horário diferenciado

0
55

anuncios - materia


Pontos de troca

A passagem do comboio da Tocha Olímpica Rio 2016 em São Sepé já se aproxima e a organização do evento trabalha nos últimos detalhes para que não hajam imprevistos nas primeiras horas da manhã do dia 6 de julho, quarta-feira. Uma comissão de autoridades do município – que atuará em várias frentes – se reuniu mais uma vez na nesta sexta-feira, 1º de julho.

Além do evento em si, um dos pontos de maior preocupação das autoridades – em especial as de segurança – está relacionado com o trecho por onde a tocha olímpica passará (mapa). De acordo com as normas definidas pela Rio 2016, não devem haver veículos estacionados durante o trecho. Para isso, uma equipe de São Sepé deve começar a percorrer as ruas ainda na noite da terça-feira para garantir que os motoristas respeitem a definição.

Outra mudança deve ocorrer no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. A Prefeitura – uma das organizadoras – deve iniciar as atividades às 10h, já que antes deve envolver parte dos servidores no trabalho junto a comitiva. Já o Sindilojas confirmou que a orientação é para que o comércio abra a partir das 9h. “Nossa orientação é para que as lojas abram um pouco mais tarde em razão do revezamento. Fica também o convite para que os comerciantes acompanhem o evento”, disse a presidente Isabel Ineu.

 


Polêmica dos gastos

Assunto que chamou atenção nas redes sociais na última semana, a polêmica envolvendo os gastos com o Revezamento da Tocha Olímpica foi esclarecida pelo governo municipal. De acordo com o executivo, a informação de que R$ 180 mil teriam sido investidos é falsa. A aplicação de recursos, segundo o órgão, foi feita apenas para contratação de som, banners e publicidade e ficaram em torno dos R$ 5 mil. A contratação teria sido feita apenas com empresas da cidade, conforme informou a prefeitura.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta