Escola Valmarath é arrombada em São Sepé

0
183
Fotos: divulgação


Fotos: divulgação

A escola Maria José Valmarath, localizada na Rua Tuiuti, no Centro de São Sepé, foi alvo de arrombamento. A ação foi percebida na manhã desta segunda-feira, 22, quando funcionários chegaram para trabalhar.

Ao menos duas portas e uma janela foram danificadas para que os ladrões tivessem acesso ao interior da escola. Assim que os indivíduos entraram na instituição de ensino o alarme foi acionado. Mesmo assim foram furtadas uma garrafa térmica e uma batedeira. O alarme disparou por volta da 00h40min da madrugada, porém, quando os funcionários da empresa responsável chegaram os ladrões já tinham deixado o local.

Segundo a diretora Maria Helena da Trindade, a escola havia feito no dia anterior um risoto para arrecadar dinheiro que seriam investidos em melhorias para a escola e alunos. Com o arrombamento, o valor conquistado a partir da venda do risoto terá de ser usado para pagar o conserto dos danos provocados pelos ladrões.

“Eles só não levaram mais nada porque o alarme disparou”, conta a diretora. Segundo ela, não é possível afirmar quantas pessoas teriam participado do arrombamento. Além de quebrar um vidro e forçar os ferros de uma janela, os ladrões subiram no telhado que liga um prédio ao outro e depois entraram na cozinha da escola. Foi nesse momento que o alarme disparou.

Sensibilizada com a situação, principalmente depois que a escola realizou uma promoção para arrecadar recursos que visavam a melhoria da instituição, a direção da empresa TSC Alarmes resolveu doar à escola uma batedeira e uma garrafa térmica.