Erro em cartelas de vacinação gera dúvidas em imunizados de São Sepé

0
82


 

Um erro de impressão em cartelas de vacinação provocou dúvidas em muitas pessoas que foram  imunizadas com a vacina contra a covid-19 no último sábado, 27, em São Sepé. Isto porque de acordo com algumas pessoas, mesmo tendo tomado a dose do imunizante de Oxford, o documento está preenchido com a vacina produzida em parceria com o instituto Butantan, a CoronaVac.

Na prática, a alteração reflete no retorno para a segunda dose, já que ambas tem prazos diferentes. A vacina produzida junto ao Butantan tem retorno previsto em pouco menos de 30 dias. Já o imunizante de Oxford, tem prazo de retorno em cerca de três meses.

De acordo com o poder público municipal a população pode ficar tranquila, já que as unidades aplicadas no sábado seriam todas dos imunizantes de Oxford e há controle do lote pela numeração.

O problema teria ocorrido com as cartelas já impressas com a nomenclatura “Butantan”. Elas deveriam ter sido “riscadas” antes de serem entregue aos usuários, ainda segundo a Prefeitura de São Sepé.