Emater promove oficina de confecção de trufas e ovos de Páscoa em Vila Nova do Sul

0
140


 

 

Na terça-feira, 5 de abril, a Emater/RS-Ascar realizou oficina de confecção de trufas de chocolates e ovos de colher no município de Vila Nova do Sul. A capacitação foi ministrada pela extensionista social do Escritório Municipal de São Sepé Cristiane Aires, com assessoria da assistente técnica administrativa de Vila Nova do Sul, Cláudia Trojahn e Patrick da Silva Rosa, chefe da unidade.

O curso atendeu ao público socioassistencial, visando fortalecer a economia doméstica, promover a segurança alimentar e a geração de renda. A secretária municipal da assistência social, Justine Meneghel da Silva, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no município e a importância das parcerias para que as oficinas pudessem ser realizadas.

Os extensionistas da Emater/RS-Ascar iniciaram a oficina falando sobre a importância das boas práticas na manipulação dos alimentos e, na sequência, dividiram as participantes em grupos para que todas pudessem aprender a lidar com o chocolate de forma prática. Participaram da atividade 13 mulheres, que fizeram ovos de colher e trufas que serão distribuídas próximo à Páscoa para as crianças cadastradas no Cadastro Único do município.

A oficina teve como parceiros a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que organizaram as inscrições, o local e o material para que a oficina fosse realizada, sem custo para o público atendido.