Eleições: PSB pode ter candidatura própria para a prefeitura de São Sepé

0
104

guilherme PPCI ok

brezza


psb humberto beto albuquerque
Foto: divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de São Sepé não descarta a possibilidade de ter uma candidatura própria para a prefeitura nas eleições deste ano. Na última quinta-feira, 4, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Humberto Stoduto, esteve participando de uma reunião com o ex-candidato à vice-presidência da República, Beto Albuquerque, que concorreu junto com Marina Silva. O chefe do setor de Esportes Amador, Fabiano Costa Machado, também participou do encontro.

Procurado por nossa reportagem, Stoduto disse que a ideia é continuar na coligação que atualmente administra a prefeitura municipal, mas não descarta a possibilidade de o partido concorrer numa majoritária e lançar uma nominata forte para a Câmara de Vereadores. O partido quer também buscar representatividade no Legislativo sepeense. O secretário disse que está ciente que a questão de estrutura para a campanha seria menor que a dos adversários políticos.

“Temos um trabalho consolidado na área esportiva e social. Estou a disposição do partido, mesmo que seja para enfrentar este desafio, até porque acredito que vai ser uma eleição bem diferente. É preciso debater bem este assunto para definir qual o melhor rumo”, destacou Stoduto.

Caso o partido não acerte sua permanência na coligação atual, o PSB local poderá concorrer com candidato próprio à prefeitura, mas a ideia é continuar com a atual aliança partidária. O partido tem outras questões para resolver e que devem ser definidas nos próximos meses.

Beto Albuquerque, que também é vice-presidente nacional do PSB, enfatizou que tanto nas alianças como nas candidaturas próprias, o partido deverá apresentar propostas embasadas em cinco eixos principais, como compromissos assumidos com a sociedade. Sendo eles: Todos pela Educação; Desenvolvimento Local e Sustentável; Participação Social e Transparência; Igualdade de Oportunidades, Inclusão e Cultura de Paz; e Planejamento.

 

 

Guilherme Motta