Educadores irão protestar contra novo parcelamento de salários

0
54
Foto: divulgação/Maiquel Rosauro

cabeçalho_anuncio


Foto: divulgação/Maiquel Rosauro
Foto: divulgação/Maiquel Rosauro

O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato irá promover nesta sexta-feira, 30, protesto contra o novo parcelamento de salário do governo estadual. O ato público irá ocorrer em dois momentos, às 10h e às 16h, em frente à agência Centro do Banrisul, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria.

“Sugerimos que sejam realizados períodos reduzidos nas escolas. Precisamos protestar contra esta falta de respeito do governo Sartori”, salienta a diretora do 2º Núcleo do CPERS, Sandra Regio.

A previsão é de que sejam depositados R$ 500 no início da manhã desta sexta e mais R$ 310 ao longo do dia na conta dos educadores. Os próximos pagamentos devem ocorrer apenas nos dias 10 e 11 de outubro.

 

Impeachment

O CPERS estuda ingressar com pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori. A entidade realiza uma consulta em seu site no qual os associados podem votar se são favoráveis ou contrários a ação da entidade.

Em agosto de 2015, o CPERS conquistou uma liminar (Mandado de Segurança nº 70063914865) proibindo o governador de parcelar os salários de todos os professores e funcionários de escola. No dia 05 de setembro deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) julgou o mérito e confirmou a liminar já deferida, proibindo os atrasos e os parcelamentos dos salários da categoria.

“Ou seja, desde agosto do ano passado o governador Sartori não está cumprindo a lei, e cometendo o crime de responsabilidade pública”, explica Sandra.

Todos os educadores associados do CPERS estão convidados a participar da consulta através do site www.cpers.com.br/restrita/consulta.html. O resultado da votação será divulgado nas redes sociais e irá definir qual atitude será tomada pelo Sindicato, com o respaldo de sua Assessoria Jurídica.

 

 

Fonte: 2º Núcleo do CPERS/Sindicato

 

Guilherme Motta