Educação promoveu 2º Seminário das Escolas do Campo em São Sepé

0
117


 

As três escolas do interior do município estiveram integradas na última sexta-feira, 18, na escola João Pessoa, onde participaram do II Seminário de Educação das Escolas do Campo, realizado pela Secretaria Municipal da Educação de São Sepé.

Durante todo o dia, profissionais da educação, alunos e funcionários das escolas João Pessoa, Eno Brum e Coronel Chananeco participaram de palestras e capacitação.

O primeiro tema abordado foi legislação da escola do campo, com a Professora Angelita Perin, do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) e Faculdade de Santo Ângelo – (FASA). Logo após, foi tratado sobre a reconstrução do PPP para escolas do campo, com Mariângela Lindner Fighera, Professora de Caçapava do Sul. Por fim, o Diretor da EEEM Joceli Corrêa em Joia, o Professor Adilio Perin, conversou sobre seus relatos de experiências.

Além dos bate-papos, a atividade contou com coffee breaks e apresentações de projetos desenvolvidos pelos alunos durante todo o ano letivo.

Conforme a Secretária da Educação, Márcia Aires, a realização do evento veio como forma de integrar as três escolas, incentivando e valorizando o currículo da escola do campo, que deve ser voltado aos anseios da comunidade onde as escolas estão inseridas.

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal