Documentário sobre óvnis e ETs é gravado em Caçapava do Sul

0
800


Após ser um dos set de filmagem de uma série famosa do canal de TV History, a localidade de Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul, foi escolhida para outra produção relacionada à ufologia.

De 3 a 6 de outubro, o criador e apresentador da atração De Carona com os Óvnis, Fred Morsch, e o diretor e roteirista Eduardo Cabeda, que comandaram as filmagens para o canal norte-americano, vão produzir um mini documentário com 10 minutos de duração com a participação de 15 pessoas.

O novo documentário integra o projeto Alien Doc Experience, que une turismo, ufologia e cinema. Para participar, os 15 primeiros interessados que se inscreverem participarão do evento no mês que vem. O custo é R$ 1.890 sem contar outras despesas, como alimentação. “É um projeto inédito de imersão ufológica, nunca foi feito isso em nenhum lugar do mundo – garante Morsch, que pretende divulgar o novo documentário em seu canal no Youtube em janeiro do ano que vem”.

Apesar de o documentário ter roteiro, o ufólogo diz que a intenção da equipe é captar o momento, o imprevisível, na hora da filmagem.

“A gente não prevê as coisas que acontecerão, um óvni pode aparecer lá” – diz Morsch, que é sócio de uma produtora em Porto Alegre e trabalha com publicidade, entre outras atividades ligadas à produção audiovisual”.

Na produção feita em janeiro do ano passado, Morsch conta ter filmado um objeto voador não identificado.

“Era umas 5 da manhã e passou um objeto bem baixo por cima da pedra, em cima da ponte do Rio Camaquã. Eu consegui gravar. Aparecem outros dois objetos passando junto”, conta Morsch, afirmando que Minas do Camaquã é um dos locais com maior incidência de óvnis do Brasil.

A série do History estreou em dezembro de 2018 e continua rendendo audiência. O novo desafio é visitar os principais hot spots (locais de maior incidência de óvnis no Brasil). Caçapava do Sul é o projeto-piloto.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria