DNIT libera passagem de pedestres na ponte do Fandango em Cachoeira do Sul


 

Foto: divulgação/DNIT

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) libera, no início da noite desta segunda-feira (08), a passagem de pedestres na ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí, na BR-153/RS, em Cachoeira do Sul. A travessia permanecerá interditada preventivamente para veículos até a conclusão do escoramento do pilar que apresentou fissuras.

Uma vistoria dos técnicos do DNIT, realizada na manhã desta segunda-feira, 8, constatou que era possível a liberação do trânsito de pedestres pelo lado sinalizado, a pista da direita. O tráfego de veículos só poderá acontecer após a execução do escoramento provisório, que teve início durante a tarde, com previsão de conclusão para sexta-feira, 12.

A ponte foi totalmente bloqueada na noite sexta-feira, 29, quando foram constatadas fissuras na estrutura de acesso à travessia metálica.

 

Segue abaixo, o plano de desvio de tráfego:

Rotas Alternativas:

Porto Alegre – Cachoeira do Sul: Pela BR-290/RS ir até a BR-471/RS, em Rio Pardo, depois em Santa Cruz do Sul seguir pela RST-287 até Novo Cabrais a BR-153/RS.

Cachoeira do Sul – Fronteira Oeste: Sair pela BR-153/RS seguir até RST-287 em Novo Cabrais e em Santa Maria pegar a BR-158/RS e retornar à BR-290/RS em Rosário do Sul.

Cachoeira do Sul – Porto de Rio Grande: Quem sai de Cachoeira do Sul e vai para o Porto de Rio Grande deve ir at é Santa Maria e pegar a BR-392/RS.

 

 

 

Comments are closed.