Dinheiro de penas alternativas e multas financiará projetos sociais em São Sepé

0
128
Foto: divulgação


 

Foto: divulgação

Entidades ligadas a temas como segurança pública, saúde, educação e cultura receberam nesta segunda-feira, 16, a destinação de verbas oriundas das penas alternativas e multas administradas pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de São Sepé. O ato foi coordenado pelo Juiz de Direito Francisco Schuh Beck e contou com a presença da Promotora de Justiça Bárbara Pinto e Silva.

No total, foram destinados R$ 88.519,36 para ajudar a custear as iniciativas. O recurso dará suporte para 14 projetos de 13 entidades. Entre as inciativas da segurança beneficiadas estão a adequação de viaturas do Instituto-Geral de Perícias e a aquisição de novas máquinas fotográficas para os trabalhos periciais e a compra de equipamentos de segurança e melhorias na infraestrutura do Presídio Estadual de São Sepé

Na saúde, a adequação do Hospital Santo Antônio a exigências do Governo Federal relativas ao SAMU e a aquisição de medicamentos e materiais para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, para a Associação de Apoio aos Diabéticos e Hipertensos e para a clínica de esterilização animal, todas de São Sepé.

Também foram beneficiadas escolas municipais, estaduais e particulares, com a aquisição de aparelhos de ar-condicionado para as salas de aula; revitalização de espaços, cercamento do pátio e reforma de quadra esportiva. Para a APAE, construção de estrutura metálica a fim de interligar os prédios muro divisório da sua sede de grupo folclórico.

Além da cidade-sede, a Comarca de São Sepé abrange os municípios de Formigueiro e Vila Nova do Sul.

 

 

* com informações TJRS