Decretada internação de menor suspeito de ter matado um homem a pauladas em Restinga Sêca

0
52

anuncios - materia


Sem título
Foto: Polícia Civil/divulgação

Depois das investigações da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, foram identificados dois suspeitos de terem agredido e matado um homem no dia 6 de maio, por volta da 23h30min, na ERS-149, em Restinga Sêca. A vítima foi agredida na cabeça com um pedaço de madeira ficou internada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave, quando acabou morrendo no dia 19 de junho.

Segundo a polícia, a identificação dos autores do crime, um jovem de 26 anos e um adolescente de 17 anos, se deu em razão de denúncias anônimas ao telefone 190 da Brigada Militar. Com os dados em mãos, o jovem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Restinga Sêca para o interrogatório, momento em que acabou confessando a participação no crime, porém atribuiu ao menor de idade as agressões à vítima. Ainda segundo o relato, o homem foi agredido por motivo fútil.

Em consulta ao sistema informatizado da polícia, foi constatado que o adolescente era morador do município de Bento Gonçalves e que lá, no dia 29 de fevereiro deste ano, já possui uma investigação sobre sua participação no assassinato de Artêmio Trevisan, de 66 anos. Segundo a ocorrência policial, na época o idoso foi morto com pelo menos três tiros dentro de um bar, o qual ele era dono. O crime ocorreu em razão dos criminosos estarem jogando sinuca e tomando cerveja, quando a vítima solicitou o pagamento das despesas. Neste momento ele foi baleado e morreu no local.

O menor de idade compareceu na Delegacia de Polícia de Restinga Sêca com seu advogado e, em depoimento, não assumiu a autoria do crime.

Diante do fato, foi encaminhada a Justiça o pedido de internação do menor e nesta quarta-feira, dia 6, a juíza Juliana Tronco Cardoso deferiu o pedido. O menor foi internado no Centro de Atendimento Sócio – Educativo (Case) de Santa Maria.

 

 

* Rádio e Jornal Integração

 

Guilherme Motta