Daer amplia prazo para concluir reparos na Ponte das Tunas

0
79
Fotos: Felipe Wenceslau de Avila


 

Fotos: Felipe Wenceslau de Avila

 

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou nesta sexta-feira, 12, sobre o andamento das obras de reforma da ponte de ferro das Tunas, na ERS-149, entre Restinga Sêca e Formigueiro.

Com a ponte interditada para o tráfego de veículos desde sexta-feira, 5, o trabalho no local teve uma previsão de conclusão em 12 dias, dependendo das condições climáticas. Efetivamente o trabalho no trecho começou na última segunda-feira, 8, com a retirada da base de madeira que está fixada na estrutura de ferro, trabalho este que tem continuidade até o momento.

No comunicado, o Daer informou que o prazo foi ampliado em razão da chuva e por ter de esperar mais tempo para a liberação dos materiais a serem utilizados na obra.

 

Confira o que disse o Daer

“Em função das chuvas na região e dos materiais obtidos para a obra até o momento, o prazo de conclusão foi estendido para o final do mês de fevereiro, podendo ser alterado a depender do clima e da liberação de materiais para a obra. A travessia pela ponte está liberada apenas para pedestres, automóveis podem utilizar o seguinte caminho alternativo: para acessar Restinga Seca vindo de São Sepé é possível fazer o trajeto pela BR-392 até Santa Maria e depois a RSC-287 até entroncamento com a ERS-149.”

A equipe de reportagem da Rádio Integração entrou em contato com a empresa contratada para realizar a reforma da ponte. Segundo ela, depois de a retirada de parte das madeiras da base da ponte, o setor de engenharia verificou a necessidade de fazer uma troca completa do material. Em razão disso, foi realizada uma nova compra de madeiras, tendo em vista que não está disponível a pronta entrega.

Ainda conforme a empresa, a encomenda tem previsão de ser entregue somente no próximo dia 22 e a estimativa é de que as obras na ponte sejam finalizadas no mês de março.

 

Fonte: Rádio Integração