Criminalidade preocupa moradores da Vila Block

0
159

ppci - resfria - popular


vila block

Os últimos acontecimentos negativos na área da segurança pública têm preocupado os moradores da localidade da Vila Block, em São Sepé.

No último final de semana um posto de combustíveis localizado às margens da BR-392 foi assaltado. Segundo a Associação de Produtores Rurais da Vila Block, o motivo da preocupação ainda tem outras razões. Há cerca de 15 dias ocorreu um caso de abigeato na Fazenda do Verde e uma tentativa de arrombamento no Supermercado Arrozão. De acordo com a entidade, criminosos tentaram retirar alguns tijolos na parede para entrar no estabelecimento, mas a ação não teve sucesso.

A associação tem buscado alternativas para evitar que mais casos como estes voltem a ocorrer. Recentemente um membro da diretoria participou de uma reunião com o Capitão Alexandre Lacerda, comandante da Brigada Militar de São Sepé. Entre os assuntos estava a preocupação dos moradores com os recentes casos e a criação de uma Rede de Segurança para atuação policial em parceria com a comunidade, para dessa forma solucionar os problemas locais pertinentes a segurança pública.

Para o presidente licenciado da associação, Glenio Campos, o fato de a Vila Block estar às margens da rodovia, com o entroncamento para outras localidades do interior, facilita a utilização destas estradas como possíveis rotas de fuga. Nesta semana a entidade conversou com comerciantes e moradores estabelecidos perto da BR-392 para avaliar a possibilidade de instalação de um sistema coletivo de câmeras de monitoramento em alguns pontos da Vila Block e rodovia.