Creche é arrombada em São Sepé

0
162
Foto: divulgação

cabecalho-site


A creche Maria Liberata Fraga Prates, localizada no Bairro Pontes, foi alvo de criminosos durante o final de semana em São Sepé. O fato foi constatado na manhã desta segunda-feira, 17, quando funcionários da escola de educação infantil chegaram para trabalhar.

De acordo com a funcionária Eliane Botelho, que trabalha há 22 anos na escola, os vândalos danificaram uma porta de ferro que dá acesso a escola, além de quebrar um vidro. Ela disse que não é a primeira vez que isto acontece. Ainda sem saber se uma ou mais pessoas teriam participado do arrombamento, a funcionária acredita que os criminosos só não levaram nada do local porque não conseguiram.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A suspeita é de que os vândalos tenham acessado o local pelo pátio da academia ao ar livre, que fica ao lado da instituição de ensino. A funcionária contou que nada foi furtado, mas um vaso com flores foi danificado e haviam gotas de sangue no local.

“O sentimento é de tristeza. Realizamos diversas promoções, festinhas e conquistamos tudo com muito sacrifício. Os pais e a comunidade sempre nos ajudam para que possamos manter a escola em ordem. Quando a gente menos espera aparece alguém para destruir”, desabafa.

Por volta das 8h a Brigada Militar compareceu no local e efetuou o registro da ocorrência.

 

Alagamento

Ao constatarem que a creche tinha sido arrombada, os funcionários tiveram que enfrentar outro problema: um alagamento. Em função da forte chuva que atinge São Sepé nesta segunda-feira diversos setores da escola foram alagados.

Os funcionários informaram que a água teria entrado pelo telhado ou alguma calha danificada. A água invadiu a secretaria, cozinha e até uma sala onde ficam os computadores.

 

 

Guilherme Motta